terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aprender e amadurecer, isso você tem que saber...


Faz um tempo que não posto nada no blog, muitas tarefas e muitas mudanças na minha vida, muitos acontecimentos, que se eu fosse escrever tudo nesta postagem seria algo infinito, ou não, na verdade seria algo bem grande mesmo, afinal, muitas coisas se passaram desde minha ultima postagem.
Bem sei que deveria escrever mais, afinal, me sinto bem e posso passar o que sinto ou alguma lição ou simplesmente proporcionar risos em algumas pessoas que leem o blog, principalmente quando posto nas redes sócias a que pertenço.
De uns tempos pra cá minha vida foi ficando bem...diferente. Tive algumas mudanças radicais de pensamentos, atitudes e sonhos de um período de tempo para cá. Muitas coisas comecei a realizar, outras tem datas marcadas e outras simplesmente dependem de outras coisas. Mas o que mais aprendi neste meio tempo é, observar as coisas e as pessoas, falar menos e ouvir mais, e saber o que falar, pra quem falar, a hora de falar e principalmente COMO se falar. A parte muito grande que divide a adolescência da fase adulta, não é simplesmente votar, andar de carro, servir ou não ao exercito, mas sim como você molda as suas atitudes com os diversos ambientes que você se encontra. Por exemplo, você é a mesma pessoa com seus amigos de faculdade e no seu trabalho? Você é a mesma pessoa numa festa e em uma reunião de negócios? Claro que não, e se é, não deveria ser. Você pode me questionar que estou falando pra você ter múltiplas personalidades e ser falso em alguns momentos,mas não é exatamente isso, você ter um comportamento diferente em ambientes diferentes, não mostra que você é falso e sim maduro, um adulto nada mais é que um camaleão, sabe se portar e o que falar no ambiente em que está. Você não vai falar todo formalmente em um rolê com amigos e não vai falar gírias a doidado em uma reunião de negócios, são coisas que não combinam, que não convêm.
Saber a hora de falar, como falar e pra quem falar também são exemplos de amadurecimentos, as vezes você se depara em uma situação que você deve falar algo pra alguém, mas você já se perguntou se aquela é a hora correta? Já se perguntou se realmente aquela pessoa deve ouvir o que você tem a dizer naquela hora?
Comece a observar os locais que você anda e o que você faz, isso é extremamente importante.
Tem coisas na vida que não muda, eu por exemplo, adoro ver desenhos e animes, gosto de mangás e gibis, gosto de vídeo-games e rock n roll, mas nem por isso me comporto de forma ‘’normal’’ no meu ambiente de trabalho ou em outros lugares. Suas atitudes moldam sua personalidade, se você for uma pessoa seria e centrada e souber como se portar, você está começando a entender o significado de ser adulto. Sim é algo realmente chato as vezes, mas tudo muda, tudo é uma fase e tudo um dia se vai, ou vem ou se encontra novamente...
Vai crescer ou falar de cosplay na entrevista de emprego???
Pô Brother, ai não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário