segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Luto no Jornalismo!

Gelson Domingos, cinegrafista da TV bandeirantes morreu na manha deste domingo(6)  em plena exerção de sua função quando cobria uma invasão policial na Favela de Antares , em Santa Cruz na zona Oeste do Rio de Janeiro.


Em nota oficial, a TV Bandeirantes afirmou que Gelson estava com coletes a prova de balas assim como todos os profissionais de comunicação que cobrem este tipo de acontecimento, e em imagens que mostram o cinegrafista realmente da para ver que ele está de coletes, mas especialistas dizem que resiste apenas a tiros de pistola e de armas de calibre 38, o grande porem é que Gelson foi atingido com um tiro de fuzil, provavelmente vindo de um Traficante.


Mais um profissional de comunicação que faleceu em sua função, culpa de quem? Da emissora? Não.
Dos policias que não deram cobertura? Não.
Culpa desta violência Urbana, desta área de guerra, e isso só existe porque cada vez mais tem pessoas que consomem entorpecentes.


Agora o que mais revolta não são as pessoas que consomem, e sim aquele bando de Playboys da USP que tiraram toda a segurança do local por causa que querem fumar sua droga ao ar livre, só vou dar um recado:
''Brother, quer fumar, quer fazer merda, faça na sua casa amigão, porque agora que a segurança na USP é nula, logo mais vai acontecer alguma tragédia e vocês vão culpar o Estado e o Governo, só que quem provocou toda essa merda foram vocês, e essa guerra do tráfico ainda continua porque tem gente que consome, e a maioria é filhinho de papai que quer dar uma de gostosão na frente de um monte de piriguete, porque mulher que é mulher mesmo, cabeça, responsável, não se envolve com esse tipinho de gente.'' Vou logo avisando, não tenho nada contra consumidores, cada um é cada um, mas eu sou careta, eu não sustento o tráfico que mata pessoas inocentes, destrói famílias e vidas por causa de seu vicio.


Assim como Tim Lopez que Morreu na mão de narcotraficantes, Gelson Domingos também, os dois estavam exercendo sua função, informando a população e acabaram mortos apenas por falar a verdade, fora todos aqueles que foram mortos na época da ditadura, mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que todos nós, JORNALISTAS, pessoas da COMUNICAÇÃO estamos tristes pelo falecimento de mais um amigo de profissão que sei que deixará saudades para sua equipe.


Pô Brother, Ai não. Só digo isso para a violência e pra essa guerra do tráfico que eu espero que acabe logo e com a vitória da PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário